A marca americana Chevrolet foi fundada em 1911 por Louis Chevrolet e William C. Durant. Louis Chevrolet era um corredor de carros nascido na Suiça e William C. Durant fora o fundador da General Motors. Após o seu afastamento da General Motors em 1910, William C. Durant, de maneira a relançar a sua carreira contactou Louis Chevrolet para fundarem uma nova marca de automóveis.

Um ano depois, a Chevrolet introduziu o modelo Clássico Seis para competir com o Ford T e em 1913 apresentava o seu logótipo. Em 1915 a Chevrolet alargou a sua produção para o Canadá, criando a Chevrolet Motor Car Company of Canada, mas três anos mais tarde estas fábricas seriam compradas pela General Motors.

Em 1916 a Chevrolet já possuía capital suficiente para permitir a William C. Durant comprar a maioria da General Motors. Após o negócio estar fechado, Durant passou a ser o novo presidente da General Motors, levando a Chevrolet a inserir-se na General Motors como uma divisão autónoma.

Em 1955 a Chevrolet introduz o motor V8 com diferentes cilindragens, estando o mais potente deles acoplado a uma caixa manual de três velocidades. Esse motor era capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 8.4 segundos, o que era impressionante para a época.

A Chevrolet teve uma grande influência no mercado automóvel americano, sendo um em cada dez automóveis vendidos um Chevrolet.

A Chevrolet nunca teve grande expressão na Europa, apostando a partir de 2005 nos automóveis Daewoo. Dependendo do país a Chevrolet começou a comercializar os Daewoo com o seu próprio nome, como é o caso português.

BMW Chrysler